terça-feira, 28 de abril de 2009

Cicatrizes



*Cicatriz sf. 1. Marca deixada numa estrutura anatômica pelo tecido fibroso que recompõe as partes lesadas. 2. Lembrança duradoura de uma dor moral.

Essa é a definição que encontramos em dicionários e a qual carregamos tentando definir as cicatrizes que carregamos e acumulamos ao longo de nossas vidas.

É comum encontrar pessoas que ainda sofrem com suas cicatrizes e que não conseguem seguir suas vidas. É complicado porque cada um é que sabe o quanto ainda dói pensar naquela cicatriz que ali está.

Mas não podemos nos entregar as cicatrizes que a vida nos deixa. Seria uma forma de abandonar nossos sonhos e quando deixamos de sonhar morremos.

Muitas vezes por termos sofrido não nos damos a chance de ser felizes novamente e isso muitas vezes acontece nos romances que vivemos.

Sofremos por um amor não correspondido que nos faz chorar em silencio e onde ninguém pode entrar, pois fechamos a porta.

Sofremos pela partida de um amor. Paramos nossa vida na expectativa da volta, mas na maioria das vezes não tem volta e o que acontece é que a cada dia ele se afasta mais de nós porque nós mesmos procuramos que o amor se afaste.

Não é fácil aceitar que quando perdemos um amor devemos procurar outro. A dor e a saudade da ausência sentida são maiores que qualquer teoria.

Mas devemos acreditar que podemos reencontrar um novo caminho, uma nova forma de caminhar e até mesmo de aceitar que novas pessoas façam parte da nossa caminhada.

Devemos aceitar que podemos e temos o direito de apaixonar novamente, seja por nós mesmos, pela vida ou por outro alguém.

Pois não há nada melhor na vida que sentir o coração pulsar mais forte e sentir aquele friozinho na barriga quando encontramos alguém.

Não há nada mais lindo no mundo que saber que podemos e que somos capazes de nos levantar, sacudir a poeira e viver um grande amor.


Polly Dias***

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Passando a vida a limpo




















É impressionante como que tem dias que acordamos querendo mudar o mundo.

Queremos mudar as pessoas que amamos ou que julgamos que nos amam, os amigos, aqueles que nos cercam e até mesmo os desconhecidos.
Estamos enganando a nós mesmos.
Como poderemos mudar os outros se continuamos iguais em nossas atitudes e na forma de enxergar o outro?
Nessa hora em que queremos mudar o mundo devemos parar e pensar que pra que tudo mude primeiro é preciso mudar a nós mesmos.
Precisamos passar nossa vida a limpo.
Isso mesmo. Precisamos rever nossos pensamentos, nossas atitudes, nossas ações e até mesmo nossos sentimentos pelos outros e por nós mesmos.
Devemos olhar nosso coração e ver o que ainda podemos deixar registrado e o que é melhor jogar fora.
Muitas vezes guardamos sentimentos ou lembranças que só de pensar já nos fazem sofrer novamente tudo o que já foi sofrido. De que adianta recordar de coisas que nos fazem sofrer?
Por isso quando quiser mudar o mundo, pare, pegue uma nova folha do seu coração e comece a passar tudo a limpo.
Reveja quais momentos ainda vale relembrar, quais sentimentos vale guardar e principalmente quais pessoas ainda têm lugar em seu coração.
Nesse momento de passar a vida a limpo pode ser que ainda haja sofrimentos ou felicidade por momentos maravilhosos que viveu e até mesmo uma saudade imensa de algo ou alguém que fez parte de um pedaço que jamais alguém ocupou e pode ser que nesse momento ao recordar algo possa vir até um cheiro que a lembrança resgata no mais profundo lugar de seu coração.
E é nessa hora em que a velha página cheia de rabiscos e rasuras dá lugar a uma página linda nova em nosso coração, onde só terá coisas que vale a pena lembrar e que vai nos fazer ver que jamais podemos mudar o outro se não mudarmos a nós mesmos em primeiro lugar.
Por isso antes de querer mudar alguém reveja quem você é.

Texto: Polly*** Dias