domingo, 28 de fevereiro de 2010

Ocupe-se de você e não do outro.

Hoje último dia de fevereiro parei pra visitar alguns blogs e me deparei com um cheio de mensagens maravilhosas, mas uma delas em especial me chamou a atenção.

Li e reli e parei pra refletir um pouco e me deparei com momentos já vividos e ouvidos com esse mesmo conteúdo.

“Que cada um cuide do que vê. Que cada um cuide do que diz. A razão é simples: o reino de Deus pode começar ou terminar na palavra que escolhemos dizer...”

É impressionante como muitos até hoje em meio a correria do dia a dia ainda se ocupam com a vida dos outros. Ocupam-se em dizer palavras ingratas sobre os outros.

Algumas pessoas ainda não se acostumaram a viver suas próprias vidas. Ocupam-se em saber mais da vida alheia: se casou, divorciou, traiu, foi traído e inúmeras outras coisas já que para esse sua mente vai além. E como se não bastasse apenas saber ainda lançam suas descobertas sem se preocupar em qual terreno irá cair. Isso pra ele não importa, importa mais saber do outro e falar do que saber a dor que irá provocar em alguém.

E sabe que no fundo tenho pena de pessoas assim? É verdade. Uma pessoa dessas é digna de pena, pois quando acordar para o que está fazendo irá se ver sozinho, sem amigos ou rodeado por pessoas como ele mesmo.

Então antes que isso aconteça com você (se é que você seja uma dessas pessoas) ocupe-se de você mesmo e não do outro.


Texto: Polly Dias***