segunda-feira, 7 de março de 2011

Mulheres...


Desde o princípio sempre fomos consideradas o sexo frágil. Mas, com o tempo estamos cada vez mais conquistando o nosso espaço na sociedade e no mundo, até então dominado pelos homens.

Uma das nossas conquistas foi o direito ao voto, o qual mostrou que também somos capazes de escolher nossos governantes.

E não só somos capazes como, hoje, nosso país é comandado por uma mulher. E ainda a quem diga que somos o sexo frágil. Será que não é o contrário?

Nossa força interior é capaz de causar inveja a qualquer homem, pois a guardamos pra usar na hora certa e é aí que surpreendemos. Não ficamos por aí gritando aos quatro ventos que somos capazes disso ou daquilo...

Nós mulheres somos assim. Tiramos força de sentimentos os quais muitos abandonariam. Um exemplo: O parto de um filho, mesmo em dor tremenda a mulher jamais recua, pois sabe que a partir daquela hora sua força é algo que muda uma história e que só depende dela.

Temos a capacidade de olhar nos olhos do homem amado e dizer que perdoamos um deslize e também que não o amamos mais, o que nos causa uma dor tremenda. E muitas vezes fazemos isso em favor do amor próprio.

Podemos sofrer e chorar por horas e quando já estamos cansadas de tanto chorar temos um belo recurso. A maquiagem. Ahhh, maquiagem que cobre tantos olhos inchados de chorar e dá luz a sorrisos tristes.

Recuamos pra nos fortalecer; ficamos em silêncio pra ouvir o que muitos não conseguem ouvir nem aos gritos; forrimos quando se espera de nós o desespero; futamos por nossos ideais mesmo quando somos desencorajadas; e alcançamos nossos ideais com elegância e delicadeza.

Somos filhas, amigas, tias, namoradas, amantes, esposas, mães, avós, todas com o mesmo intuito, ser feliz e fazer quem nos rodeia feliz.

Assim somos nós mulheres. Delicadas e sensíveis, mas capazes de dominar um mundo.

Feliz Dia da Mulher!!


Texto: Polly Dias***

Imagens: Internet