sábado, 13 de junho de 2009

Dia dos Namorados
Por Polly Dias***

Hoje estava ouvindo rádio e o locutor falou uma coisa que me chamou muito a atenção. Muitos casais no dia de hoje fazem juras de amor eterno e aí dias depois terminam o relacionamento e ou afastam como se nada tivesse acontecido. E o pior é que tive que concordar com ele, pois é a mais pura realidade.
Os relacionamentos estão cada vez mais rápidos. Se conhece alguém e em apenas um dia já é a pessoa da sua vida, é aquela por quem você procurou durante todo esse tempo e aí no primeiro obstáculo, na primeira dificuldade daquele relacionamento “contos de fadas” fica apenas a fumaça e não o fogo da companhia.
As pessoas na maioria das vezes confundem paixão com amor.
Paixão é fugaz, parece que vai sufocar a gente de tanta loucura. Nos rouba noites de sono, nos tira a fome e nos faz cometer inúmeras atrocidades e ainda assim julgamos amor.
Amor é calmo, é lento. Amor é construído dia a dia nas pequenas coisas até mesmo nas dificuldades. Ele chega aos poucos e quando nos damos conta ele está ali. Do nosso lado nos fazendo ver coisas que só quem realmente ama pode ver. Mas o amor não nos rouba a calma pelo contrário nos traz a calma.
Mas voltando ao tema “dia dos namorados”, o que me chama atenção também nesse dia é que muitos casais acham que apenas o fato de trocarem presentes é uma forma de mostrar ao outro o seu valor e não é bem assim.
Outros só lembram de declarar seu amor em um dia como esse, mas aí ao amanhecer do outro dia volta tudo ao normal, a rotina de sempre.
Quando se tem namorado ou quando se tem alguém especial ao lado, todos os dias é dia de comemorar o amor.
Todo dia é dia de agradecer a pessoa por sua companhia, é dia de valorizar a felicidade.
Esse dia de hoje, na minha opinião, é para ser vivido com quem está ao seu lado. Seja namorado, amante, ou até aquele casinho de fim de semana. Acho que toda forma de amor é válida desde que seja verdadeira.

Um comentário: