sexta-feira, 18 de junho de 2010

Quebra-cabeça

Ao formar um quebra-cabeça tantas coisas passam pela nossa mente.

Ali entretidos naquele jogo imaginamos ver a figura pronta e assim podermos festejar.

Alguns são mais fáceis, outros já nos requer um tempo maior e uma habilidade tamanha. Paciência então tem que ter e muita já que as peças se encaixam e se misturam a muitas em questão de segundos.

E assim, é nossa vida.

Nossa vida pode ser comparada a um quebra cabeça.

Acontecimentos, pessoas vão chegando a nossas vidas nos formando dia a dia.

Algumas peças são tão grandes, cheias de dores que não vão se encaixando e ai tem que deixá-la de lado até podermos ver se ela irá fazer falta em algum momento.

Peças vão se encaixando, peças vão caindo e não se juntam mais.

Passamos dias, meses e até anos a procura dessa peça que foi perdida. Podemos encontrar uma similar, mas aquela que foi perdida não será achada assim tão facilmente.

Perdemos algumas peças pela vida e vamos nos tornando incompletos.

Mas também, vão chegando novas peças.

Tornamo-nos incompletos à medida que peças vão se desprendendo de nossas vidas.

Aí de repente chega à peça-pessoa, essa vem se encaixando devagar ou não, muitas vezes cai em cima de outra fazendo com que uma parte já construída se desfaça.

Ai!!! Refazer tudo para poder encaixar essa peça-pessoa e é aí que entra o essencial a paciência e com ela o amor.

Refazemos tudo calmamente mesmo que seja na pressa de ver tudo pronto. Não adianta pressa nessa hora. A paciência tem que prevalecer, já que a peça-pessoa tem que encontrar seu lugar exato pra que fique tudo alinhado.

E quando estamos prestes a terminar o quebra cabeça de nossa vida vem um vento ou um esbarrão e tudo sai do lugar.

As peças se desprendem fazendo com que coisas e sentimentos estranhos como a dor, raiva, e principalmente impaciência façam parte daquele momento.

Choramos e juramos que não vamos mais querer montar nada. Mas aí, vem a saudade. Saudade das peças encaixadas, saudade de nós mesmos e começamos a reconstrução.

E pra começar temos que desfazer de sentimentos que foram despertados e dar lugar a somente 2: Amor e paciência, pois com eles a reconstrução será mais fácil e mais garantida, já que em tudo que formos fazer temos que por todo nosso amor e nossa paciência.

Peças que nos juntam, peças que nos separem.

E assim é nossa vida!!

Texto: Polly Dias***

Imagem: Inernet





2 comentários:

  1. amar é se equilibrar numa leveza insustentável. É preciso fazer ficar de pé o que é feito para cair. E isso é esforço, é um caminhar de mãos dadas...

    ResponderExcluir
  2. "Com o tempo a gente percebe que ser criança é muito mais fácil. Joelho ralado dói menos que coração partido." bjo amigaa*-*

    ResponderExcluir